Para mulheres: dicas de como encontrar um namorado perfeito

Encontrar um cara ideal para você não é tarefa das mais fáceis. Ouvimos alguns especialistas e listamos aqui algumas dicas. Confira!


Alô, alô, mulherada, vamos encarar a realidade! Está cada vez mais difícil encontrar um namorado interessante. A facilidade com que as relações acontecem e terminam rapidamente, deixam cada vez mais escassas as possibilidades de caras legais para relacionamentos duradouros. Eles só querem 'pegar geral'.

 

Mas existe luz no fim do túnel. A Quiztropia conversou com algumas mulheres especialistas no assunto e resolvemos listar aqui algumas dicas de como encontrar esses namorados ideais. Daqueles que quase todas fantasiam, os tais príncipes encantados. rsrsrs.

 

Vamos às dicas!

 

1. Saia para lugares diferentes do habitual

 

É comum ouvirmos mulheres reclamando que está difícil encontrar namorado, que geralmente só encontram os mesmos tipos, não adequados. A maioria esquece que está sempre andando nos mesmos lugares.

 

Mude os hábitos e comece a frequentar lugares diferentes. Andar nos mesmos locais, casa, trabalho, faculdade e a mesma baladinha de sempre, não vai te trazer novas opções.

 

Busque um tempo para fazer uma atividade física, fuja dos hábitos normais, busque um parque, frequente bibliotecas, enfim, mudando os lugares que frequenta, pessoas diferentes surgirão e daí, quem sabe, apareça seu príncipe encantado.



2. Busque alguém que te dê segurança e amor

 

Beleza é importantíssimo, tá, tudo bem, mas convenhamos: o bom mesmo é um cara que te traga segurança, além de te amar de verdade. Procure enxergar essas qualidades ao procurar um namorado. Não busque só pelo critério da beleza. Muitas mulheres que buscam pela beleza, depois alegam que era propaganda enganosa e que na realidade aquela beleza toda, não transmitia segurança para ela e acabaram quebrando a cara!

 

 

 

Um namorado legítimo tem que passar segurança para sua parceira em todos os aspectos. Amar é isso também. Portanto, procure reparar também se aquele cara tem condições te dar essa segurança dentro da relação. Alguém que te dá atenção e você possa confiar de verdade.



3. Seja você mesma

 

Evite impressionar os caras "colocando uma máscara". Você não quer apenas ficar, você está buscando um namorado. Seja você mesma, para não causar uma má impressão depois que você "deixar cair essa máscara". É difícil sustentar ser uma pessoa que você não é. Se você mostrar apenas seus atributos físicos para chamar a atenção dele, certamente não irá fazer ele se interessar em namoro, mas sim em somente ficar. Mostre conteúdo e consistência e fará ele ficar definitivamente ao seu lado.

 

 

4. Tenha paciência

 

A maioria dos homens não conseguem demonstrar seus sentimentos nos primeiros encontros. Eles tem uma certa dificuldade para passar isso a outra pessoa. Tenha um pouco de paciência se nos primeiros dias, ele ainda não está mostrando se quer realmente uma relação. Trabalhe bem suas habilidades verbais e tente extrair dele através de palavras e conversas, se realmente vai rolar, mas sem fazer muita pressão. Não perca a chance de conhecê-lo melhor, se ele não estiver se abrindo nos primeiros dias, use suas habilidades para descobrir isso e depois poderão dar os próximos passos.

 

 

 

5. Não faça joguinhos

 

 

Se você está gostando dele e quer namorar, pare de fazer joguinhos. Esse negócio de "sumir", fazer jogo duro, entre outras coisas do gênero, vai mesmo é afastar ele de você. Esse jogo da conquista de antigamente, não funciona mais hoje. Não precisa também se jogar pra cima dele, mas evite fazer joguinhos duros, demonstre o que você quer e veja se a coisa vai fluir mesmo. Não perca tempo com bobagens!




6. Analise suas amizades

 

Por incrível que pareça, muitas vezes, o príncipe encantado está ao nosso lado e nem percebemos. Sabia? É isso mesmo!

 

 

Dê uma boa olhada nas suas amizades, comece a analisar sob outros pontos de vista. Aquele cara que é seu amigo e faz de tudo pra lhe agradar, que está sempre contigo para o que der e vier, talvez seja o amor da sua vida e você ainda não percebeu.

 

 

Se ele não teve atitude para perceber isso, essa tarefa vai ter que ficar pra você. Não perca tempo, pois tem fila de mulherada em busca dessas raridades. Faça um bom check list e se o seu melhor amigo se encaixa, entre de cabeça, sem medo.



7. Utilize bem as redes sociais

 

Se você busca pessoas que tem gostos parecidos com os seus, uma boa maneira de encontrar pares é frequentar redes e grupos sobre assuntos que você gosta.

 

Muitos relacionamentos começam desta forma. Você não deve buscar só pela pessoa ser bonita, mas também pelo conteúdo e o tipo de assunto relacionado a grupos que ela frequenta, pode ser uma boa pista para você encontrar ali um parceiro ideal. Experimente!



8. Não pense somente que quer um namorado

 

 

A dica matadora é você simplesmente esquecer que está buscando um namorado. Já parou para perceber que as melhores coisas acontecem justamente quando não estamos esperando? Isso é fato!

 

Não crie muitas expectativas e viva naturalmente, pois quando menos esperar ele vai aparecer. Se ficar pensando demais, vai até gerar uma ansiedade desnecessária e que pode atrapalhar no momento em que estiver conhecendo novas pessoas. Relaxe e vai dar tudo certo.