Ideias de como ter um relacionamento feliz e duradouro

Amor e felicidade juntos em um relacionamento é algo difícil e exige paciência


Todo mundo busca um relacionamento feliz e duradouro ao lado de alguém que complemente e vivencie bons momentos. No entanto, manter um relacionamento que seja duradouro e feliz é algo muito difícil de conseguir.   A mestre em promoção de saúde pela Curtin University, Nyomi Graef, descreveu em recente artigo de sua autoria, quais são alguns dos passos e ideias de como fazer para manter um relacionamento de forma duradoura.  

Confira algumas dessas ideias abaixo:  
 

Ter valores pessoais iguais

  Não dará certo se para um dos lados o relacionamento deve ser aberto e para o outro algo mais sério. Não funcionará a longo prazo. Então ideal é que os dois pensem da mesma forma e enxerguem os mesmos valores na relação. 

Coisas simples devem ser significativas  

Para o casal viver bem, é necessário se preocupar com coisa simples do dia a dia, para que elas não se tornem coisas maiores de maneira negativa.   Deixar roupa suja no chão do banheiro todos os dias, esquecer a toalha molhada em cima da cama, entre outras coisas, às vezes irritam as mulheres. Um precisa agradar os caprichos do outro, para que a coisa flua bem.  

Manter sempre a chama viva

Existem muitas etapas dentro de um relacionamento que se forem seguidas de maneira agradável, fazem a chama ir se mantendo viva.   Surpreender o parceiro ou parceira com uma bela garrafa de vinho e chegar mais cedo do trabalho para ficar um pouquinho mais de tempo juntos, é algo que significa bastante em alguns momentos.   Levar para ver o pôr-do-sol em um dia que não necessariamente seja data comemorativa, mas simplesmente para mostrar preocupação e afeto com o par.  

Brigou?

Procure fazer as pazes rapidamente   Especialistas dizem que dormir chateado com o par após uma briga, é algo muito prejudicial. É importante que as discussões tenham um fim e logo em seguida busquem fazer as pazes. Ferir fisicamente ou emocionalmente o parceiro, não vai tornar as coisas fáceis e nem resolver os problemas. Pelo contrário. Portanto, peça desculpas rapidamente após as discussões e não protele esse clima ruim.  

Valorizar o parceiro sempre  

Especialistas dizem que a maioria dos casamentos acabam, pois um dos lados se sentem desvalorizados. Busque sempre fazer seu parceiro se sentir bem e valorizado, como se fosse a melhor pessoa do mundo. Isso vai ajudar bastante a relação se tornar mais duradoura.  

Respeito acima de tudo  

Manter um relacionamento feliz exige bondade, consideração e dignidade. Expresse seus sentimentos sempre com muito respeito e procure não ferir o sentimento do seu par, e nem a auto estima dele. Respeito nunca é demais, ainda mais em um relacionamento.  

    
Essas são algumas dicas e ideias que podem ajudar o relacionamento a se tornar duradouro e feliz. A paciência é sempre muito importante, mas fazer a outra pessoa se sentir bem e segura na relação, é fundamental.   A verdade é que todo mundo quer um relacionamento duradouro, mas de fato poucos fazem por onde isso acontecer. A relação deve ser sempre fortalecida e regada com boas ações.   Siga os passos relatados acima e terá grandes chances de atingir o êxito no relacionamento.